10 de fev. de 2011

Antes do meio-dia nas redes sociais


Desde que me lembro tenho noção de que talvez me comporte mal. Pessoas quietas, ponderadas e que falam pouco sempre foram totens de minha admiração. Um comportamento inadequado e isso inclui: bobeiras ditas sem pensar, impulsividade, hiperatividade, risadas espontâneas e outros artifícios que deixariam chocados um japonês. Já me lembro de mim com problemas em ser eu - olha que horror - no primário da escola. Aos 9 anos me prometia ficar sem falar e procurar manter o penteado no mínimo até o meio-dia, se eu conseguisse atingir até esse horário com um comportamento exemplar talvez conseguisse me safar dos problemas que teria pela frente e tudo ficaria mais fácil. Meio-dia nunca chegou, devo ter quebrado a promessa infantil uma hora após fazê-la.
Fiquei animada quando apareceram as redes sociais, gosto muito de web. Pensei: nas redes sociais poderei falar besteira e não terei problemas, ninguém vai me julgar nem nada. Antes: as pessoas são implacáveis, elas precisam de muito pouco para não confiar em você e esse muito pouco pode ser uma frase que você escreva. Os olhos delas correm rápido pelas informações rápidas tudo muito rápido e se você der uma fora, você já era.

Agora as redes sociais estão ligadas ao seu emprego, nós temos informações profissionais no Facebook e agora o Linkedin. Eu odeio o Linkedin. O Linkedin me faz lembrar do último emprego que tive - e que me traumatizou pro resto da vida - onde os caras que trabalhavam comigo acharam meu blog - isso é fácil, o difícil é entender porque eles jogaram meu nome no google  e viram quem eu era de verdade: inclusive que eu não era muito fã deles. Depois, o cara da informática tomava como regra as o que eu escrevia no Twitter só para desopilar do clima estressante do lugar. Quase morri totalmente sem saída. 

Eu falava do Linkedin... ele não deixa você explicar os seus talentos o que você conhece, o interesse que você tem em uma área nova. Você está lá: fez isso e aquilo outro. Do Linkedin podem ir na sua página do Twitter e imagina se bem naquele dia você está com uma vontade enorme de falar merda e rir muito. BANG. Você já era.

Não tem solução para alguém como eu, estou pensando em acabar com o Linkedin, não deu meio-dia e eu já estou escrevendo sobre sufocamento. Estou preocupada, quase sem trabalho. Tenho medo das interpretações mas acho que é tarde demais para me explicar. Também não sei se quero me explicar a alguém que precisa de pouco para taxar os outros.


BANG BANG 



4 comentários:

Tom disse...

nah, relaxa, nego esquece do que leu antes de contares até 10. somos apenaspequenos grãos de areia neste deserto de hiperatividade e falastronice. finalmente, "BANG" não é uma expressão de uso exclusivo do Blogueiro gordo aquele?

Unknown disse...

Veja bem, vc é uma pessoa especial e diferenciada por isso mesmo, é bem melhor pagar um preço alto por ser quem se é do que não pagar preço nenhum e não ser ninguém.

Ivan Leoncini

Henri Sardou disse...

Vida de autônomo é difícil mesmo. Vc não tem emprego, só tem trabalho... e as contas não param de chegar.
As vezes é meio desesperador e acaba minando sua autoconfiança. É isso que não pode acontecer. Se vc acha que está no caminho certo e fazendo tudo o que é possível para as coisas fluírem, é só uma questão de tempo e talvez um pouco de sorte, pq não. Se bem que uma vez me disseram que esse papo de sorte não existe. Sorte é quando a oportunidade se junta com a preparação. Na dúvida, esteja preparada sempre. Até para mudar tudo...

Abrazos,

Herman G. Silvani disse...

muito bom teu blog, teus textos!! aproveito a deixa e deixo meu rastro:

www.furodebala.blogspot.com

me vizite pra um trago!
salud!