28 de jan. de 2011

Balzac é babaca e me faz querer ser homem






Ser mulher nunca foi legal, queria ser goleiro aos quatro anos, via vantagem. Farei 30 anos semana que vem. As pessoas pensam que me incomodo com isso, que me sinto velha - óbvio, mais nova é que não me sinto. Na verdade, tanto faz eu ter 30 ou 25 anos, não é isso que importa. Apenas tenho medo. De várias coisas. Daí que aos 30 anos ser mulher é desgraçado porque já estão prontas uma porção de desgraças pra você:  tudo está pre-estabelecido-  o que esperam de você, como você deve se comportar, onde deve chegar e o idiota do Balzac. Honoré de Balzac causou um estigma a todas as mulheres de 30 anos e eu nem quero saber do livro dele e ainda, acho muito justo que tenha morrido com a tal úlcera que mais parecia um tiro de calibre 12 no estômago porque tomava, sei lá...300 xícaras de café por dia. 

A minha expectativa é tentar ser uma boa pessoa - não acho que seja - ficar longe das dívidas e ter algum dinheiro porque as cifras estão diretamente ligadas à liberdade. Nada é tão cafona quanto o termo Balzaquiana, mesmo porque todos sabemos que reproduzem muito este termo sem terem lido Balzac - eu nem li mas, o termo me irrita suficientemente para não ler. Antes ser atingida por um tiro de fuzil do que falar umas babaquices do tipo


- SOU BALZAQUIANA MEU AMOR CONHEÇO A VIDA, OS HOMENS NÃO PRESTAM E ZZZZZZZZZZZZZZZZ

Se querem reflexões ou mudanças de vida vão ler aquele livro babaca comer rezar amar    tenho uma: parei de fumar cigarro. Não vou começar a correr maratonas nem nada, a questão é: não quero envelhecer fumando porque a decadência é maior. Muitas mulheres perdem a delicadeza da voz devido ao cigarro e se transformam em velhas fumantes com voz de cigarro. TUDO O QUE EU MENOS QUERO É DE REPENTE FICAR POBRE E COM VOZ DE CIGARRO.

POBRE E COM VOZ DE CIGARRO - aperte o botão



(é a minha voz eu sei interpretar velhas com voz de cigarro de tanto que elas me assustam)

Não, nada disso. Parei com o cigarro e eu já não bebo muito.Talvez assim caso eu chegue lá, minha filha não terá de limpar minhas fraldas geriátricas e nem ficar preocupada caso eu tenha Alzheimer.

- COMO ASSIM A MAMÃE SAIU DO PRÉDIO E NINGUÉM VIU MEU DEUS? A MAMÃE É DOENTE GENTE, ELA VAI SE PERDER.

O álcool ajuda nisso é só o que te digo. Outra  muito triste, é uma certa tentativa que as mulheres de mais ou menos 30 anos fazem de substituir uma rola  os carinhos de um homem por mimos babacas tipo almofadas com dizeres: AQUI DORME UMA GATINHA. Inclusive, queria pontuar que não sou casada nem tenho namorado, em compensação - ou a causa disso - corto as pessoas quando elas falam: por exemplo, se você está conversando comigo e demora para sintetizar o que diz, tenho o péssimo hábito de te interromper e mudar de assunto. As pessoas odeiam, embora ainda acho que elas deveriam ser menos prolixas. Estou estudando fixar os olhos no meu interlocutor e deixar a mente trabalhar em outras áreas enquanto o assunto não se finaliza. Se perceberem que na verdade não estou lá, aí não posso fazer mais nada. Odeiem-me.

 Mesmo solteira eu dou umas e outras por aí me divirto muito. Desse estigma de mulher de 30 anos eu escapo porque sei me virar sozinha (não tem a ver com masturbação). Acho que ainda posso me casar, morar junto etc. Deixo registrado que se me virem algum dia caçando os caras em bares podem me dar um tapa, vou merecer. Vou aos bares eventualmente mas não estou caçando, apenas bebendo e tentando prestar atenção no que acontece. Depois não digam que não sou generosa.

*Meu aniversário é dia 02 de fevereiro. Gostarei dos parabéns. Na Bahia todos os anos eles fazem uma grande festa pra mim, sou muito querida lá, mas como sou humilde digo que estão fazendo pra Iemanjá - RISOS.

**Queria ser homem mas não sou lésbica

*** Não tenho nada contra lésbicas

**** Se você é meu amigo da época que eu era séria e escrevia coisas consistentes e você perdeu a vontade de ler o meu blog, você nunca foi meu amigo


7 comentários:

Amanda Meirinho disse...

que bobagem, camilla, as trintonas do balzac dão de dez em qualquer garotinha da literatura ocidental. e se você fosse goleiro com 30 estaria já pensando em virar fazendeiro que nem o Taffarel. =)

Amanda Meirinho disse...

que bobagem, camilla, as trintonas do balzac dão de dez em qualquer garotinha da literatura ocidental. e se você fosse goleiro com 30 estaria já pensando em virar fazendeiro que nem o Taffarel. =)

Gravata disse...

Que foda! Muito bom, engraçado pra caralho, adorei!

Claro que, hoje, as 'balzacas' são as de 40 ou 50. Transpondo o texto à época de hoje, guardando TODAS as proporções, temos que você ainda é uma menininha (e, de fato, é sim).

Naquela época, casavam as moças (e a voz é passiva mesmo) aos 16 anos. Aos 40, estar viva era sinal de riqueza e, dos 50 em diante, só as famílias reais tinham gente ainda neste mundo.

Hoje, as pessoas (quando isso ocorre, pois nem mais há tal coisa) se casam aos 30 e assim por diante. Ou antes, mas aí logo se separam.

Aliás, sempre se separam - mesmo quando não se separam.

:D

roseane disse...

Camilla... tu deixa de ser boba que quando eu completei 30 anos todo mundo me falava dessa merda de ser Balzaquiana eu nem sei que foi o viado que inventou esse termo fuleiro pois te digo que pra min nunca funcionou sempre fui moleka e ninguém nunca me respeitou nem os meus Sobrinhos que me tratavam como se eu tivesse a mesma idade deles..na verdade ninguém acreditava que eu ja tinha 30 anos pois todos pensavam que eu tinha 20 anos...por causa do meu corpo e da minha cara de menina...agora com 41 anos e cara de 30 e que as pessoas estão me respitando um pouquinho....kkkkkkkk


Rosa Presley

Henri Sardou disse...

Velha com voz de cigarro é muito bom. O importante é arrumar motivação pra fazer o que se tem que fazer.
Outra coisa, um cara que se casa com uma polaca no fim da vida entende o que de mulher?

Carola Medina disse...

nunca desisti desse blog. vou dar parabéns hoje por que amanha é outro dia! beijo mina

Anna Luiza Guimarães disse...

Camilla, você devia fazer teatro. Imita muito bem a velha pobre com voz de cigarro. Não é pra qq um não! rs