11 de nov. de 2009

Se dane

Há partes divertidas na vida do desemprego. A hora do almoço em casa é uma das melhores. Pelo cheiro, dá para saber o que os vizinhos estão preparando para comer. Adianto que os meus fazem muita fritura, a vida sob um mar de óleo de soja. É bolinho, batatinha frita, bife à milanesa. Há uma família no andar abaixo do meu que sempre me chama atenção. Sei toda a vida deles, a mulher, Isabel, o marido, Ricardo e os três filhos: um universitário vegetariano e um casal de gêmeos adolescentes. A vida deles se encontra na cozinha. Ontem teve limonada porque o limão ia estragar. Ricardo disse para Isabel que ela não tinha renda. A filha chorou e Isabel disse que com aquela grosseria ela havia perdido o apetite. Depois voltou gritando e chamou Ricardo de viado, a menina ficou aos prantos e Isabel, ao que eu pude entender, jogou limonada em Ricardo. Ele, por sua vez, disse que ela precisava de um psiquiatra e que a igreja Messiânica que ela frequenta é um puteiro.

****

Faltou luz ontem aqui no Rio, como todos devem saber. Dormi à luz de velas e que se dane.

****

Sabe o que é bom nesse calor? Furar as ondas do Leme. Em plena segunda-feira. E que se dane.

Um comentário:

Priscila disse...

meu pitaco é tosco e sem nada para dizer assim como furar as ondas do leme, de bob, bob. dias de sol com muita nuvem no céu. dia bonito.