11 de nov. de 2009

Dieta do Tomate

imagem: Propmark




Entrei numas de perder dez kilos. Não pelo verão e muito menos pela sociedade. É uma questão de economia. Quero que minhas roupas sirvam. Aí eu passo pela banca e vejo umas meninas em revistas populares dizendo que emagreceram dez, vinte, trinta kilos fazendo a dieta do angu, do iogurte, da melancia. Veja, eu sei tudo o que um leigo pode saber sobre alimentação. Já fiz mais de mil dietas e curto comer. Engordo porque comer é bom, pão é bom, queijo é bom, leite e sucrilhos e ovomaltine. Eu fico nervosa e como brigadeiro, barra de chocolate ruim 3 por 10 real nas Americanas, mousse de chocolate, eu sou feliz comendo, mas infeliz gorda. O que é bom é que gosto de malhar, eu faço exercícios diariamente para comer mais. Bem, deixa pra lá. Daí que encontro esse cidadão em São Paulo com o seguinte depoimento.

"Emagreci 50 kilos em cinco meses."

"Como é que é cara?"

"Isso mesmo, comendo tomate."

"Por que tomate?"

"Por que tomate é ácido e queima a gordura do corpo, segundo minhas conclusões.Sabe, eu comia muito. Para você ter uma ideia, o meu aperitivo antes do jantar eram duas pizzas de calabresa. Mas com o tomate tudo mudou, porque ele derreteu a gordura do meu corpo, você precisava ver como o meu xixi fedia."

"Fedia por que?"

"Por que durante o tempo em que eu fiz a dieta do tomate, a gordura derretida saía toda no meu xixi. Uma gordura que estava no meu corpo há anos. Então você imagina, né?"

"Claro brother."

Esse foi o amiguinho que fiz em um bar inóspito entre uma ou outra cerveja. Não vou fazer a dieta do tomate, tenho amor a minha vida, mas se alguém fizer me conte.



2 comentários:

Renata Victal disse...

Ninguém merece esta dieta. Nem qq dieta. E vc não é gorda.

Ivo de Souza disse...

Tudo bem que, como a Renata disse, você não precisa deles. Seu perfil é lindo. Só não vire tomate com esse elogio.
Gostei da crônica!