20 de mai. de 2009

Spiritual

Recebo centenas de email de centros de meditação, esoterismo e até já recebi de uma parada wicca. Sei lá se era  isso. Bem, o que eu tenho de espiritualizada? Nada, ou tudo. Agora até que tô melhorando, ando frequentando um centro espírita aqui em frente de casa. É umbanda, mas olha o pessoal é bem sério por lá. Semana passada teve a "feijoada de Exu". É uma festa para os pretos-velhos, mas a feijoada é de Exú. Mas tudo bem, ele reparte com a gente. Mesmo que a cerimônia comece às cinco da tarde e só se vá comer a feijoada às dez e meia. Isso porque você fica vendo os médiuns comendo, eles comem primeiro. Em tempo; foi a melhor feijoada que já comi na vida, não sei explicar, não tinha pé de porco, nem essas coisas que fazem parte da gastronomia escatológica brasileira. Era apenas o feijão, a couve, torresminhos, carne-seca e linguiça. Aí eles me deram uma cumbuquinha e serviram vinho. Claro que era simples, o vinho. Do tipo doce. Com feijoada? Blargh. Dei o meu vinho pra uma tia lá. Mas fiz amizade com o cara do atabaque, quando minha cumbuca esvaziou "dei uma idéia"e ele me trouxe outra cheia. Foi a melhor feijoada que já comi.

*****

O jornalismo me odeia. Por enquanto ainda estou tentando, mas é difícil viu? Acho que se um dia me der bem, tatuarei "ninguém sabe o duro que dei."

*****

Por falar em tatuagem: quase todo mundo sabe que eu tenho escrito no final das costas perto lá você-sabe-onde "quem ama não pechincha". Vira sempre motivo de conversa essa tatuagem, e eu gosto muito dela, embora ela me envergonha porque às vezes esqueço e quando me abaixo alguém fica tentando ler: Ei, o que está escrito aí, hein? Quem ama o quê? Essa tatuagem era pra ser entre os dois ombros, mas pense que ficaria muito na vista e escondi. O sentido é muito parecido com "ame incondicionalmente". No final de tudo, o que mais importa além  do amor?Dinheiro? Também, mas menos. Dinheiro se pechincha. Amor não.

*****

Esse pessoal que cria os vírus que  chegam por email com certeza pensa que a gente é panaca. Hoje recebi um que era assim: Você foi traído e como sou sua amiga vou te contar. Sei...

Um comentário:

fmaatz disse...

tatuagem corajosa. lembrei do 'quem titubeia não ama' do blogue do m. rubens paiva.