19 de mar. de 2009

Vingança


Eu defendo a vingaça. O que varia é a intensidade. Vou apresentar aqui um caso em que me vinguei. Façam isso em casa e mandem a lei do retorno para o espaço sideral - já que agora eu não creio mais no inferno.
Sofro de dore horrendas no joelho esquerdo desde que sofri um acidente de moto, há uns cinco anos. Joelho é que nem vaso de porcelana: quebrou, você pode usar super-bonder, mas nunca mais aquilo vai prestar. Eis que entrei no metrô às cinco horas da tarde depois de um dia em que passei muitas horas em pé, o joelho doía muito. Três senhoras que vinham de um centro budista - ouvi o papo delas - se jogaram na minha frente para roubar o lugar do metrô. Tudo bem, elas eram budistas e devem se entupir de comida saudável já que estavam em ótima forma e tudo. E mais, elas viram que eu me arrastava. Correram e sentaram confortavelmente. Me escorei em algum lugar e fiquei na minha. Até que uma delas levantou e ficou papeando enquanto o lugar que eu tanto precisava ficou ocioso. Perguntei educadamente se ela iria se sentar porque eu estava precisando muito e tal. A reposta veio malcriada;
"Tá se você quer tanto sentar. Senta."

Ela falou alto. Nada me irrita tanto quanto falarem alto comigo para me desmoralizar em público. Caixa de supermercado faz muito isso. Fiquei com ódio, mas na hora não disse nada, preferi pensar. Até que olhei que se tratava de uma hippie velha, tem que ter paciência de Jó com hippie idoso. Ela usava um vestido de viscose estampado, uma sándália de couro cru - claro - e uma bolsa de fuxico. Não tava legal, ok? Aí inventei que meu celular vibrava e eu atendia a uma ligação;

"Alô? Oi mãe. Hum...sei, sei. Ah mãe por favor, NADA DE COISA DE HIPPIE NO MEU VESTIDO, NÃO VAI ME BOTAR FUXICO NO VESTIDO. VOCÊ SABE QUE EU ODEIO FUXICO, QUE ACHO BREGA. Hum, sei sei. ISSO MÃE, CANCELA O FUXICO."

Elas pararam de conversar e olharam pra mim, eu estiquei as pernas e vi as estrelas quando o metrô subiu à superfície.

3 comentários:

Anna Luiza Guimarães disse...

hahahahhahaha! O melhor de tudo é que acabei de escrever um post no meu blog falando que quero ser idosa logo. E no fim, ainda digo que to com preguiça de esperar chegar até lá e dá "vontade até de virar hippie". hahahahahaha! Amiga, acho q sou tudo aquilo que vc mais detesta! Mas cafona eu não sou! hahaha! Amei a vingança.
Bjs!

Carola Medina disse...

Porra mina, tu merece um carro. Beijo flor, ó ando passando bem por aqui. Qdo vc vem? A fabi já tem fogão.

Coral disse...

Não pude evitar...achei fofa! Vingança fofa! Nunca vi disso. Gostei.As minhas são do mal mesmo.
Em Algum Lugar empo