22 de ago. de 2009

Travesti leva facada e...

Este é Marcel Duchamp (1887-1968) mas não sei de quem é a foto, acho que dele mesmo.


Plantão no jornal. A chefia manda para uma pauta em São João do Meriti, Baixada Fluminense. Uns rapazes que gostam de encrementar o carro, chama-se tunning, o hábito. Garotos bonzinhos, desses de bairro que namoram as garotas da rua de baixo, longos namoros com direito à noivado e casamento no final. Bacaninha, as meninas pareciam bem felizes.

O legal é que o Rio se mostra no trajeto: A estação da Leopoldina, o porto e os travestis que fazem ponto na Dutra... Aqueles motéis baratos que são cenários de alguns crimes legais. Talvez eu cubra um deles, espero que sim. Um cenário de motel de beira de estrada. Váras latinhas de cerveja, a cama desfeita, um sutiã de má qualidade jogado no chão, o espelho em péssimo estado, piso de porcelanato bagabundo e no banheiro, chuveiro elétrico. O cara mete a faca no traveco, que não morre. Muito melhor, sobrevive e dá escândalo enrolado em uma toalha branca cheia de sangue. A facada pegou no braço. O som de fundo vem do outro quarto, Banda Calipso. E a trava, tão triste porque não conseguiu ser auxiliar de enfermagem diz.

- Eu poderia ter cortado ele todinhoamm. Mas fiquei aqui, chamei a polícia que eu também tenho os meus direitos.


Fim.


Manchete: Dor de cotovelo: Travesti leva facada e fica no prejuízo


É sábado à noite e, depois que sair do jornal, não farei nada. Tá certo, nem sempre viro as madrugadas na rua. Mas faz tempo a última vez. Da próxima, vou ficar bêbada. De vodka.

3 comentários:

Dom disse...

Eu sou desse tipo de cara bonzinho que namora com meninas da quadra de cima, vc ñ sabe o quanto um namoro assim é gostoso!
Aqui onde eu moro são as travas q destribuem facadas, ser jornalista investigativo deve ser o sal da comunicação,né? Eu mesmo, sempre quis ser fotografo criminal. Se o traveco morresse, uma manchete: Travesti leva facada e fica na lona.rs
Vdka... a vdka esta para os russos, como a terapia está para os americanos. Fiquei on the rocks no domingo passado com um vdka vagabundo, fui em cana pq atirei uma pedra na janela de uma mulher e confrontei a moral cristã.
Um beijo Camilla, é sempre bom ler você!

Camilla Lopes disse...

Não sou jornalista investigativa, infelizmente. E, quando tiver oportunidade, com certeza vou querer namorar uma cara bonzinho da rua de cima.

Anna Luiza Guimarães disse...

Vai escrever um romace a la Nelson Rodrigues vai Camila! Eu serei a primeira na fila da noite de autógrafos!