27 de ago. de 2009

Desordem

o escritório de Einstein, um grande fracassado.


Minha mãe me convenceu, há muito tempo, que as pessoas que não possuem método ou organização facilmente sucumbem ao fracasso ou à infelicidade. Portanto, as previsões para mim são bem nebulosas. Ontem eu conversava com o Chico, um cara que foi seminarista, militar, sociólogo, fez mestrado, doutorado e agora abriu um negócio. Ele disse que a vida inteira viveu de métodos e em um dura postura disciplinar. Eu respondi que era completamente ao contrário, que uma hiena poderia ser mais disciplinada do que eu. E, que na verdade, nem me orgulhava disso, muito pelo contrário, admiro muito quem faz previdência privada aos 25 e consegue aguentar curso idiota, como o de jornalismo sem levar pau em nenhuma matéria. Ele disse que pintando e escrevendo uns poemas conseguia se libertar de tanto pragmatismo. Eu respondi que esqueço as luzes ligadas - o que está gerando uma psicose de me fazer voltar da esquina porque na minha cabeça louca uma luz acesa pode gerar um curto -circuito e explodir tudo. Sinceramente, tenho certeza de que sou demente. O que para mim, não significa nada. Mas os outros percebendo sua demência só te oferecem descrédito. Não dá mesmo para alguém ser demente de um lado e competente no outro? A resposta talvez seja não.




Nenhum comentário: