28 de mar. de 2012

Refazendo a imagem: Renata Cavas ( aquela da "ética do mercado")

e no meu bloguinho também!!!



Renata Cavas: carioca, cabelos loiros compridos, gordinha de decote, serelepe, simpática e ainda, tentando dar um golpe nas contas da saúde e levar um grande tostão para sua empresa, a Rufolo. Renata apareceu na agora lendária reportagem do Fantástico sobre licitações de carta marcada, um esquema praticamente e, infelizmente, institucionalizado no Rio de Janeiro, na verdade, no pais todo. Mas Renata chamou muita atenção: descolada, grandes bijuterias, muito bem articulada e foi dela a frase que deixou a  matéria
ainda mais inesquecível: segundo Renata, a licitação da maracutaia seria "a ética do mercado". 

 ô

 Renata é culpada? É. Ela sabia que participava de "tretas" e queria tirar o dela. Tudo isso vocês já sabem, mas o Jornal Extra, foi campeão, revirou a vida da gerente da Rufolo, descobriram até o valor da academia em que ela malhava, detalhes de sua vida como o valor do aluguel que ela pagava em um apartamento no abandonado bairro do Rio Comprido, na Zona Norte do Rio. É errado o que o jornal fez? Não, essas informações são públicas. Mas sou contra esse vilipêndio jornalístico e a mania de alguns editores e repórteres se acharem pau a pau com o judiciário. Jornalista tem essa de julgar e condenar ainda que de forma implícita. É um mal da profissão. A mulher já foi mostrada no Fantástico, mas diariamente repórteres do Extra foram até a frente do prédio dela. Renata ganhou matéria de capa no jornal que eu comprei  só por causa dela ou seja, Renata e seu "talento" vendem.






 Estou convencida de que ela nasceu pra brilhar e aqui elaborei um plano de renovação da imagem para que Renata siga sua vida dentro da legalidade depois de ter com a justiça e recomeçar sua vida, de uma forma normal, extremamente normal...



Renata, sei que o momento é delicado e vou te ajudar. Preste atenção nessas dicas para você refazer sua imagem;

1. Fale com a imprensa 
 
Fale com os repórteres que te cercam, Renata. O silêncio, nesse caso, será um agravador do seu crime. Apareça ao lado de seu advogado diga que fala por você e está disposta a se entender com a justiça de cabeça erguida. Use frases como;

"Caí no conto do dinheiro fácil e isso me cegou de tal maneira que não percebi a dimensão do crime que cometi. Peço desculpas a população que depende do serviço público e a todos os brasileiros que se sentiram ofendidos com a minha conduta. Pretendo pagar pelo que eu fiz, mas não posso responder pelos outros."






2. Escreva um livro;

Renata, não conheço livros de golpistas de licitações arrependidos, o seu seria o primeiro. É importante que o livro seja divido em três etapas:

- sua vida- quem você é, de onde veio, sua história.

- como você entrou na empresa fraudulenta e o que sentiu na primeira propina paga a um gestor de compras.( não dê nomes de outros fraudadores)

- como você sentiu quando soube que a licitação que você conseguiu era na verdade uma reportagem que mudaria sua vida, como foram os dias que seguiram após a matéria do Fantastico.

- E, principalmente, que lição você tirou disso tudo.


Sugestões de títulos: "por traz da "ética do mercado", "nem um milhão de ienes pagam o que eu sofri"

2. Mude o visual





A estampas estravagantes, bijuterias, bolsa metalizada, e blusinhas de um ombro só fazem parte da Renata que participava de licitações de carta marcada. Aposte em roupas mais clássicas e tons neutros como cinza, branco, gelo, preto. Blazers e jeans escuros darão a forma a nova Renata. Gosto do seu cabelo, acho que ele deve prevalecer. Continue simpática mas evite o deboche, ele tiraria toda a seriedade que você pretende manter. 

3. Defenda as gordinhas

Está cada dia mais em voga as mulheres viverem de bem com seu corpo, tem até concurso de miss gordinha e etc. Aposte nesse filão, além de criminosas as gordinhas podem ser como você, charmosas. As gordinhas vão olhar com  simpatia pra você e, consequentemente, os admiradores de gordinhas também.







4. Nova carreira

Ofereça o seu testemunho a empresas para palestras, seja uma defensora da ética, (a honesta, por favor) nada melhor do que o depoimento de quem já viveu dias difíceis por se encalacrar com a justiça e ter a vida devastada pela mídia.

E...


BOA SORTE, RENATA!











3 comentários:

Anônimo disse...

excelente. logo logo ela vai ser entrevistada por aquele pimba do globonews literatura.

Abraço

Daniel.

Anônimo disse...

RENATA CAVAS.
Aonde esta o nosso DINHEIRO.
Quero dizer DINHEIRO DO POVO.
Esta Moeda tem que ser em Iene.
Gordinha Safada.

silvioafonso disse...

.



O meu texto de hoje fala
de bondade, de companhei-
rismo e de amor pelo pró-
ximo. O texto cita momen-
to de lucidez, de sonho e
de pesadelo. Portanto, vale
muito a pena conhecê-lo.
Conto com a sua presença
no blog do velho Palhaço.

Um beijo,

Palhaço Poeta









.