10 de set. de 2009

Destempero

Jack também é destemperado


Começou pela manhã e terminou de noite um conjunto de acontecimentos que mostraram o quanto eu sou inacabada.

No açougue: Enquanto o açougueiro cortava uma enorme peça de boi, nós conversávamos. Ele disse;

"Você sabe, nós temos tudo isso aqui: maminha, alcatra, chã, tudinho."

"Sensacional."

"Eu tinha vontade de fazer esses cortes em gente. Mas em alguém que já morreu é claro."

"Nossa cara, isso é demais hein?"

****
Enquanto voltávamos para casa, de carro, um moleque de rua parou e pediu dinheiro. Beth não abriu o o vidro. Ele pediu de novo. Ela não abriu. Ele socou o carro e nos xingou. Eu desci na hora e saí correndo atrás dele dizendo que ia matar, trucidar, o escambau. E ia mesmo. Uma cena. Acostumado como deve ser, o menino, que também fuma crack, ficou com uma cara bem assustada e correu com medo da grande peça de carne que sou eu.

****

O chefe está um pouco fora de eixo. Disse que eu menti. Chorei, porque costumo trabalhar sério. Uma idiota.

****
À noite, no telefone, um amigo disse que eu tenho um jeito adolescente de dizer que não gosto de alguma coisa.

"Renato Russo? Nossa ele era horrível. Renato Russo era uma bicha chata e deprimida. As músicas dele são terríveis. Renato Russo não deveria mesmo ter existido."

E não há, nenhuma raiva em mim ao dizer essas besteiras, é apenas o meu jeito de não gostar das coisas. Os preconceitos também podem ser conservados, ou como diria o Bortolotto "regados todas as manhã."


6 comentários:

Bendita Margarita disse...

Que chato isso da chefia... :(
Poxa... se tiver alguma coisa que eu possa fazer, é só falar... beijos

Münike Yotho disse...

Na boa..eu acho que perder tempo demonstrando uma grande necessidade de "provocar", demonstra uma infantilidade imensa!! Eu sei que vivemos em um país democrático e que um blog, nada mais é do que um simples espaço pra se falar bobagens pessoais...mas, mesmo as maiores bobagens, podem ser construtivas qd ditas e/ou escritas de forma minimamente adulta!!
"Força Sempre!!"

Camilla Lopes disse...

Munike, se você cresceu, aplicou na poupança, tem opiniões construtivas, pensa bem em quem vai votar, usa nariz de palhaço quando quer protestar "contra os políticos", faz biquinho quando tira foto - conforme eu vi no seu perfil - parabéns! Você cresceu, é adulta e tem opiniões construtivas. Vou recomendar você para os especiais da APAE.

Fabiana Mendonça disse...

Construtiva de cu é rola. O Jarbas, outro querido, costuma dizer: "tenho mó carinho pelos meu preconceitos". Fico feliz que você seja um belo pedação de carne além desse rostinho bonito. Isso sim é construtvo. Bêjo.

Carola Medina disse...

kkkkkkkkk, camila fala a verdade, vc faz isso só pra provocar, mto bom.
beijo enorme

Renata Victal disse...

Este seu chefe deve ser um babaca. Liga não. Eu amo Legião, mas não vou discutir isso com vc. Cada um na sua. Adoro o blog. bj