23 de out de 2007

Mentindo para a filha

eu: Veja bem Valentina, nós teremos um grande problema se você não deixar a mamãe procurar os piolhos e as lêndias da tua cabeça. Um grande problema mesmo.

Valentina: o quê(interrogação, foi mal o teclado.)

eu: É que a prefeitura pode me prender se descobrir que eu abrigo dentro de casa uma criança que contém parasitas. Pode haver uma epidemia de piolhos e o centro de controle de piolhos, carrapatos, pulgas e afins, vai levar você para ficar isolada para tratar dos seus piolhos.

Valentina: EU VOU FICAR SOZINHA(interrogação)

eu: Claro que não, da jaula que você vai ficar dá pra ver a jaula das outras crianças e a dos bois e dos cachorros.

Valentina: por que tem bois e cachorros (interrogação)

eu: porque os bois vão tratar os carrapatos e os cachorros, as pulgas. As crianças, os piolhos.

Valentina:(com medo) nãoo quero irrr.

eu: então vem cá e deixa eu olhar a sua cabeça.

************
eu: Venha Valentina, tem que tomar banho.
Valentina: Não, eu só vou depois de "As Aventuras de Billy e Mandy".
eu: Ok.
Então eu pego o telefone.
eu: Alô, oi Zeca do Lixão! Vocês ainda estão aceitando crianças sujas para a reciclagem(interrogação). Arrã. arrã. Ah que ótimo. Eu tenho uma aqui beeeeeeeeem suja. Tá pagando quanto (interrogação) Arrã, arrã...sei, sei. É pouco, mas tudo bem. Pode vir buscar aqui (interrogação)
Valentina: Tô indo, mãe. Agora, não quero ser recicladaaa, vai mãe.
eu: Ô Zeca, a gente não vai fechar negócio hoje. É... fica pra outra vez.

5 comentários:

Rô disse...

KKKKKKK. Essa foi boa, Aqui em casa é o Pedro que briga com o Bactéria pra não jogar bituca de cigarro na rua porque entope bueiro.

Carola Medina disse...

Retratos de uma mãe exemplar. Sabe o que minha esperta Julia dizia nessa idade? Vou ligar pro Conselho Tutelar e te denunciar por maus tratos!

Luís Fernando disse...

Buenas.
Há anos (veja bem, ANOS) a internet não me fazia rir tanto.
Você é a melhor, Camille. Melhor de todas.
Se cuida, saudade.
29 beijos.

fabiana vajman disse...

Eu usava uma tática ótima com o Pedrão. Sempre que eu queria que ele tomasse banho ou comesse, dizia que ele não ia poder. Pronto. Num instante ele queria MUITO tomar banho ou jantar os legumes...
Beijo!

Anônimo disse...

Você tá muito engraçada,Cacá.

Isso é ótimo.
beijos,
M.M (manda um beijo na Valentina,e para de apavorar a garota: ela não é boba)